Um imóvel não apenas é um bem extremamente valorizado e que faz parte do nosso patrimônio familiar, é também algo que pode se tornar muito mais agradável para viver quando recebe os cuidados corretos e uma manutenção adequada. Pensando nisso, preparamos um post mostrando 3 dicas para proteger fachadas e paredes da sua casa.
Em um primeiro momento, você pode até encarar isso como uma despesa, mas o fato é que se trata de um excepcional investimento, com excelente custo-benefício e que pode evitar uma série de dores de cabeça no futuro. Está preparado para descobrir como fazer isso? Então, continue a sua leitura!
1. Capriche no planejamento e na preparação
Para proteger fachadas e paredes da sua casa, você precisa de planejamento e contar com a ajuda de um profissional de pintura capacitado. Será preciso avaliar alguns pontos, como o seu orçamento, o tempo disponível e quais mudanças pretende empreender na propriedade, até para determinar a quantidade e os tipos de materiais que precisará utilizar para o serviço.
Uma boa ideia é aplicar uma nova pintura, focando em tintas de marcas com boa qualidade e durabilidade. Também será preciso escolher as cores e preparar o local para iniciar o projeto, removendo móveis e cobrindo tudo com um forro plástico, sem perder a sintonia com o resto da decoração e as tonalidades já existentes.
2. Antes de mais nada, identifique mofo e outros problemas
Você removeu a mobília, já forrou o local e está com uma boa visão da parede ou do muro em questão? Então, é hora de aproveitar esse cenário mais aberto para identificar alguns tipos de problemas na área, tais como: a presença de mofo, vazamentos, infiltrações, partes soltas, pontos de elevada incidência solar, entre outros. Com isso, o profissional de pintura pode tomar algumas medidas adicionais de preparo da superfície
É importante destacar que rachaduras ou lascas, podem ocasionar tremendos contratempos, com causas multifatoriais e que merecem ser avaliadas. Você não deve pintar sobre esse tipo de problema, pois ele voltará com tudo depois, a menos que você atue na sua origem. Feito isso, você pode partir para a etapa seguinte.
3. Proteção de paredes e fachadas
Você também precisa apostar na proteção e embelezamento de paredes internas e externas (fachadas). Para isso, existem muitas alternativas interessantes no mercado, mas você precisa ter em mente que as boas marcas costumam ser as que apresentam o melhor custo-benefício, por conta da qualidade e da durabilidade dos produtos.
Você pode, por exemplo, usar uma tinta acrílica, que pode proporcionar um acabamento sofisticado. O resultado é uma completa mudança no ambiente, que fica muito mais agradável e em sintonia com a decoração que você deseja imprimir no local.
Outra opção muito utilizada são as texturas que têm o poder de disfarçar imperfeições da superfície devido à sua elevada consistência e são hidrorrepelentes, o que proporciona durabilidade superior à pintura.
Ao seguir essas 3 dicas para proteger fachadas e paredes da sua casa, você deixa o seu imóvel muito mais seguro e garante o patrimônio da sua família!
Gostou de aprender essas dicas para proteger fachadas e paredes da sua casa? Quer conferir os melhores produtos do mercado para isso? Então, clique aqui e conheça nossas soluções!