Esses pequenos detalhes transformarão seu ambiente em uma casa mais aconchegante, acolhedora e convidativa.
Ter uma casa mais aconchegante contribui para um lugar agradável e memorável. E há um benefício adicional em criar uma casa que seja convidativa: faz com que você mesmo não queira sair de casa!
Por isso, temos algumas dicas bem simples que te ajudarão a criar uma casa acolhedora.
1. Deixe a porta da frente e a entrada definirem o tom convidativo
Não subestime o poder convidativo de um bom recurso inicial. Todos gostam de ser bem recebidos e, para isso, podemos usar vários artifícios. Também somos loucos por placas engraçadas na porta da frente que dizem “não repare a bagunça, a culpa é do cachorro”.
Mas quer um truque rápido para sua entrada adicionar vibrações convidativas instantâneas? Adicione uma grande planta de folhas verdes ao lado da parte interna da porta da frente. Com isso, os hóspedes terão uma grande visão da vida verde assim que sua porta for aberta.
2. Use cores e outros truques de design para atrair atenção
Considere a primeira visão que você tem da entrada da sua casa e preste atenção especial ao projetar o ponto mais distante dessa visão. Pintar a parede oposta à sua porta da frente com uma cor de destaque ousada adiciona arte, uma iluminação divertida ou qualquer outra coisa que capte a atenção. Uma boa combinação de cores torna o interior da sua casa mais convidativo para passar mais tempo nela.
3. Facilite a organização de seus assentos e móveis
Você pode não se importar em mover uma cadeira para ficar atrás da mesa de jantar, mas isso pode ficar desconfortável caso se torne muito repetitivo.
Casas com menos espaço precisam estar especialmente atentas a esse empecilho pouco convidativo. A ideia é fazer mudanças – da porta da frente a confortáveis áreas de estar, cozinha, banheiro e muito mais – a fim de deixar o local sem obstáculos, transformando o lar em uma casa mais aconchegante.
Não posicione móveis grandes na passagem. Assim você evita que os moradores precisem se espremer. Também não espalhe muitas almofadas no chão, fazendo da casa uma pista de obstáculos. E, claro, isso é difícil para os pais, mas tentem limitar o espaço dos brinquedos para impedir que todos tropecem!
4. Aumente o aconchego com tecidos macios
Talvez essa seja uma das sugestões mais óbvias para deixar a casa mais aconchegante, mas ainda assim é incrivelmente eficaz. Opte por tapetes felpudos ou sobreponha-os. Escolha móveis profundos, almofadas para o chão, pufes e bancos macios. Também é possível usar tecidos em molduras ou mesmo diretamente nas paredes, criando um ambiente único e aconchegante.
5. Personalize pelo menos uma peça de mobiliário para uma casa mais aconchegante
Essa dica vale mais se você tiver adquirido muitos móveis de aparência muito popular ou facilmente reconhecíveis. Personalizá-los – pintando uma mesa de cabeceira ou apenas trocar o estofado de uma cadeira por um tecido diferente – ajudará a impedir que sua casa fique como um catálogo e mais como um lar. Qualquer coisa que você possa fazer para trazer mais de sua personalidade brilhante para o interior fará com que as pessoas queiram ficar por mais tempo.
Quer conhecer mais de nossas dicas sobre decoração transformando tudo em uma casa mais aconchegante? Então siga a gente no Instagram e não perca nenhuma das nossas novidades!