Pintor: veja dicas da Hydronorth para reinventar sua forma de trabalhar durante a quarentena.
Se você é pintor, já sabe que a pandemia da Covid-19 trouxe vários desafios, afinal, você é um profissional que precisa se deslocar para trabalhar, e a quarentena é um dos principais meios de prevenção para que o vírus não se espalhe. Porém, existem maneiras diferentes e ações inovadoras que você pode tomar para continuar trabalhando e reduzir prejuízos. Por isso, a Hydronorth se importa e quer ajudá-lo com dicas que podem ser úteis na hora de reinventar sua forma de trabalhar durante a pandemia. Confira abaixo cada uma delas.
Antes de tudo, ofereça seu trabalho com medidas de proteção reforçadas. Comunique de forma clara a seus clientes que você irá trabalhar sozinho, usando máscara e luvas, desinfetando seus equipamentos com álcool, lavando as mãos regularmente, levando trocas de roupa durante o expediente, e mantendo no mínimo 2 metros de distância das pessoas. Ofereça segurança para você e seus clientes, e mostre para eles que você é um profissional responsável, prevenido e preocupado.
Analise minuciosamente seus contatos de clientes, lojistas e empreiteiras, e veja para quais deles você pode oferecer algum tipo de trabalho. Pergunte-lhes quais são suas necessidades, mostre-se presente, pronto para realizar novas demandas, tudo com o máximo de proteção e segurança. Quando os pedidos diminuem, entrar em contato com essas pessoas e se mostrar disposto a oferecer soluções, é fundamental.
Ligue ou mande mensagem para seus clientes que estão com obras em andamento e ofereça uma boa solução para continuar o trabalho de forma eficiente, econômica e segura, baseadas em sua realidade. Combine uma forma de trabalhar mantendo o mínimo de contato físico possível, e sempre com muita segurança, seguindo as orientações da primeira dica. Conversar, assim como na dica anterior, é uma boa forma de fazer seus clientes confiarem no seu profissionalismo, e ao mesmo tempo manter sua rotina de trabalho.
Saber negociar é tudo! É claro que você não pode simplesmente reduzir o preço de seu trabalho e sair no prejuízo, mas oferecer algumas condições ou descontos temporários para clientes, onde ambos possam sair ganhando, é muito bem-vindo neste momento. Por isso, ao contatar seus clientes, converse e analise a condição de cada um, estude uma possibilidade de flexibilização de pagamento, e faça a proposta.
Dê dicas para seus clientes sobre o que eles podem fazer em suas casas, e como você pode ajudá-los nessa empreitada. Alguns podem estar realizando home office, e precisam manter seus ambientes mais agradáveis. Como você pode auxiliá-los? Por exemplo, trocar a cor de uma parede escura para claro, para que a iluminação fique melhor e ele economize energia, inserir uma textura diferente para renovar o cômodo e deixá-lo mais elegante, trocar a cor da calçada ou do muro frontal, entre outros. Use seus conhecimentos a seu favor na hora de vender seu serviço.
Pense em qual outro tipo de trabalho você pode oferecer aos seus clientes além da pintura, e mostre-se à disposição para ajudar. Em quais outras atividades você é bom em realizar? Explore seus diferentes talentos e diversifique suas possibilidades de trabalho. Comunique a todos os seus contatos que você está disponível para trabalhar nessas novas demandas, e mostre-se disposto a ajudá-los.
Gostou das dicas? Então não se esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus parceiros que também precisam de dicas. E se você deseja ter acesso a mais conteúdos como este, basta assinar nossa newsletter e receber tudo em primeira mão em seu e-mail.
Participe também da nossa Corrente do Bem: poste seu depoimento em forma de vídeo, foto ou texto nas redes sociais dizendo como você está superando seus desafios e reinventando sua forma de trabalhar durante esse período.
Marque a hashtag #CorrenteDoBemHydro na publicação, para que possamos selecionar os depoimentos de vários pintores, reuni-los em nossas redes sociais, e criar essa corrente do bem e da reinvenção, em que todos poderão colaborar.