Como repintar uma parede de cor forte?
A princípio, pintar parede já pintada pode parecer um grande desafio. Muitas pessoas ainda ficam em dúvida se é preciso retirar a tinta anterior, se existe algum procedimento específico para isso, entre outras questões.
Por isso, preparamos este artigo com o intuito de ajudar você nesse momento. Acompanhe tudo, a seguir.
Bom, primeiramente, para repintar uma parede de cor vibrante (por exemplo, pintar uma parede que já é vermelha/roxa de amarelo), é importante seguir uma dica simples, mas necessária para não comprometer o resultado.
Pintar parede já pintada: tudo o que você precisa saber
A principal dúvida que percebemos de nossos leitores, diz respeito sobre a superfície da parede onde será utilizada a nova camada de tinta; é preciso retirar a tinta anterior?
Ou ainda, como ter a parede lisinha novamente, para que se possa pintá-la como se ela fosse nova?
A resposta para ambas indagações é sim, é possível! Mas é preciso que se faça todo o processo de forma inteligente, fácil e prática, uma vez que é comum o fato das pessoas iniciarem o processo de retirar a tinta da parede, e desistirem no meio do caminho.
Isto porque desconhecem as estratégias corretas e métodos facilitadores. Portanto, iremos te mostrar como pintar parede já pintada, revelando os segredos que você sempre quis desvendar, mas não sabia como.
A seguir, saiba de uma vez por todas, como lidar com aquela parede toda irregular, cheia de camadas antigas de tinta soltando, aprendendo como corrigi-la de pintá-la.
Nessas ocasiões, o ideal é lixar a parede, retirar todo o pó e passar uma ou duas demãos de tinta branca fosca. Obedeça o intervalo de secagem e só então aplicar a tinta amarela (ou da cor desejada).
Como repintar uma parede brilhante?
Se a tinta que você deseja cobrir for brilhante, geralmente acabamentos de tintas esmalte, óleo, semi-brilho ou acetinado, o necessário é lixar a parede inteira, até a perda do brilho. Feito isso, retire o pó e aplique a nova cor. Bom trabalho!