A impermeabilização das lajes é responsável por proteger as superfícies e estruturas dos danos causados pela chuva e umidade nas áreas expostas. As lajes não impermeabilizadas podem apresentar trincas, rachaduras e ter sua resistência e durabilidade comprometida, com a presença de infiltrações, umidade, mofo e fungos.
Como fazer
1 – VAMOS INICIAR
Prepare os produtos a serem utilizados, separe as ferramentas necessárias e mãos a obra. Vamos realizar a impermeabilização de uma laje.
2 – PREPARAÇÃO
A superfície deve estar regularizada e com acabamento desempenado, livre de sujidades tais como: óleos, graxas, poeiras ou partes soltas e caso haja trincas e fissuras é necessário trata-las previamente.
Regularizar o substrato, dar caimento adequado da água para os ralos, arredondar os cantos verticais e horizontais em meia cana (com raio de 5 a 8 cm).
3 – BASE
Imprima o substrato aplicando a manta liquida diluída de 20 a 30% com agua limpa, utilizando vassoura de pêlos macios nas áreas horizontais e rolo de lã alta nas verticais transfira homogeneamente o produto, pode-se utilizar também utilizar-se de equipamento Air Less. Aguarde secagem de no mínimo 4 horas entre demãos.
4 – APLICAÇÃO
Aplicar uma segunda demão do produto diluído em até 10% e com este ainda fresco, aplicar estruturante de poliéster em toda a áreas, reforçar nas áreas de ralos e canos. Aplique as demãos seguintes até atingir o consumo de no mínimo 1,2kg/m² e sobrepor todo o estruturante.
5 – CONCLUSÃO
Aguarde a secagem completa. Caso haja trafego constante de pessoas ou equipamento na área, proteja com proteção mecânica (contrapiso, cerâmica, etc.). Pronto sua laje esta protegida.